Dr. Calixto é o profissional adequado para realizar o seu implante de cabelo masculino. É membro titular da Sociedade Internacional de Cirurgia da Restauração Capilar, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar e Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e estética. O custo do transplante capilar varia de acordo com a quantidade de folículos transplantados. Normalmente, o custo médio de um transplante capilar varia de R$ 9.000 a R$ 20.000, embora esse valor possa variar dependendo da quantidade de folículos transplantados. Por outro lado, intervir antes que a careca esteja avançada para quase metade de todo o couro cabeludo evitará que a operação seja muito mais longa.
Geralmente esse procedimento é feito com cabelos que ficam na região da nuca, mas isso pode variar de acordo com cada paciente. Feito esse procedimento, os fio transplantados acabam gerando novos folículos capilares saudáveis, o que acaba ajudando no crescimento de cabelo na região desejada. A maioria dos especialistas recomenda esperar até que o paciente tenha mais de 25 anos de idade, já que é necessário avaliar como a calvície progride para evitar a necessidade de transplantes corretivos caso apareça outra área afetada. Por este motivo, antes de fazer um transplante capilar, é preciso investigar a causa da perda dos fios. O profissional indicado para fazer essa avaliação costuma ser um médico dermatologista ou cirurgião plástico com especialização em tricologia.
Quanto Tempo Para Voltar As Atividades Normais Após A Cirurgia Para Diminuir A Testa?
Segundo especialistas da área da dermatologia, após um mês do procedimento cirúrgico já é possível observar os resultados obtidos, ou seja, o resultado para esse procedimento é rápido e ágil. Engenheiro Paulo de Frontin RJ , sempre desconfie de quem promete resultados de maneira sensacionalista ou faz propagandas muito contundentes do implante capilar. Essa é uma prática proibida, que pode indicar certa negligência e falta de compromisso do profissional. Trata-se de um procedimento ligeiramente mais rápido, que utiliza um segmento de cabelo da parte de trás da nuca.
Já o FUE, ou Follicular Unit Extraction, os fios são extraídos individualmente por meio de uma ferramenta, o punch. O punch é responsável pelos resultados mais detalhados, visto que o bisturi retira e implanta o fio um de cada vez – o que, consequentemente, resulta em cicatrizes puntiformes e mais naturais. Além disso, os hormônios masculinos são também grandes causadores da queda – e ambos os casos promovem a atrofia dos folículos, acelerando a queda dos fios. Excesso de oleosidade, produtos químicos, carência de vitaminas e outros fatores também podem desenvolver esse tipo de situação. No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que nenhum material utilizado é 100% biocompatível.
Técnicas Usadas No Transplante Capilar
Nosso cabelo nasce de uma raiz, tecnicamente chamado de unidade folicular. Para a realização do implante capilar, os cabelos são retirados do próprio indivíduo, portanto, não existe risco de rejeição. Neste local, os cabelos não possuem receptores de hormônios, portanto, esses fios não possuem a alteração genética da calvície e assim não voltarão a cair. Considerada um avanço no tratamento contra a calvície, a Excisão da Unidade Folicular (ou Follicular Unit Excision (FUE), em inglês) atinge resultados muito satisfatórios, sem deixar nenhuma marca na cabeça do paciente. Nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui mais elasticidade no couro cabeludo, poderá ser realizado outras sessões, mesmo sem elasticidade.
O que não pode fazer após transplante capilar?
- nos primeiros 15 dias, o couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro;
- não se expor ao sol por 30 dias, em média;
- evitar entrar em piscinas por três semanas;
- não pintar ou usar produtos químicos nos cabelos por 30 dias;